segunda-feira, 8 de agosto de 2011

MORADA NOVA E A POLÍTICA EM SUA PRÁTICA


A política de Morada Nova é sempre muito atrativa, ela consegue ser "apaixonante" para uns e outras vezes até detestáveis em alguns casos.
No momento em que se avizinha mais um ano político, já se consegue ver com clareza que as pessoas fazem da questão política partidária um elo a mais na composição de nomes e mais nomes para as disputas em 2012.
Para muitos, analisar se os pretensos pré-candidatos possam vir a ser bons ou não, parece não importar muito, pois o orgulho do partidarismo faz com que o objetivo principal seja a disputa, a possibilidade de mais um embate nas urnas.
Sim, parece e de fato há uma certa falta de responsabilidade para com o "voto", e se observarmos que muitos dos que usam dessa prática são pessoas que tiveram a oportunidade de estudar, ter uma educação mais ampla, uma amplitude no seu grau de instrução e que deveriam ser um pouco mais "entusiastas" para uma melhor percepção dos valores coletivos, e que mesmo assim se fazem "indiferentes" por diversos motivos, isso nos preocupa e as vezes nos instiga a querermos exigir um maior compromisso das facçôes que alternam no poder.
Mas o que nos deixa atônitos mesmo, é perceber que temos a possibilidade de termos num futuro bem próximo, uma verdadeira "transformação" na consciência popular, através de nossos jovens que por serem indiferentes as paixôes partidárias, acabam se tornando alvos de verdadeiras campanhas em prol de uma política de convencimento para a mesmice.
É preciso que os nossos jovens sejam firmes nas suas convicçôes e que não se permitam deixar que estas sejam leiloadas para a costumeira prática de tempos passados, onde o voto de "cabresto" predominava como ainda assim acontece mesmo diante de tantas informaçôes.
Ainda estamos trabalhando o nosso " novo conceito" de fazermos do dinamismo da política, uma razão em que as melhorias cheguem até "nós o povo", sem a oferta de favores...


                                                               Rosimar Feitosa Brito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário